JBR BRASIL

Construindo Produtividade, Eficiência e Gestão

Silos

Silos metálicos são ideais para plantas de pequeno, médio e grande porte graças e sua versatilidade e facilidade de ampliação, pois exigem baixo custo de mão-de-obra, dispensam o uso de embalagens para conservar a matéria-prima, evitam roedores, entre outros. Com a finalidade de oferecer segurança, acesso, boa distribuição dos grãos, medida de Temperatura ideal e ventilação, os silos são formados pelas seguintes partes:

- Corpo: Constituído de chapas metálicas galvanizadas, onduladas e curvas, formando anéis que, combinados, chegam ao diâmetro e altura desejados. O corpo suporta o telhado e sua estrutura e também a da termometria, além das escadas de acesso, plataformas, portas e sensores.

- Telhado: formado por perfis metálicos galvanizados e planos, possuem reforço nas bordas, que favorece a vedação e a resistência. O telhado pode ser autoportante ou possuir estrutura de sustentação, com escadas de acesso até a entrada dos grãos. Possui respiradores para entrada e saída de ar.

- Fundo: É definido de acordo com o projeto em questão e geralmente é plano, mas pode ser cônico 45° e 60° dispensando as roscas varredoras, pois tem maior capacidade e velocidade de descarga.  

- São fornecidos sob consulta Sistemas de Controle de Temperatura ou Termometria que podem ser controladas Via Supervisorio (automatizados) e ou manualmente; dependendo de cada aplicação.

• PDF - Silos

JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil