Tostador para Malte e Cevada

APLICAÇÃO / CARACTERÍSTICAS:
O torrefador de malte é geralmente utilizado como um equipamento adicional de maltagem projetado para a produção de malte caramelo e produtos similares para a indústria cervejeira.
Vários tipos de malte caramelo são produzidos a partir do malte verde úmido; outros produtos, como o malte preto, são produzidos a partir do malte seco ou da cevada finalizados.
O torrefador pode operar em vários ciclos tecnológicos de acordo com o processo ou produto de torrefação selecionado.
Material fabricado e Importado de MOPOS & RAVOZ (Czech Republic).

Mopos & Ravoz

DESCRIÇÃO BÁSICA
O torrefador de malte é uma máquina sofisticada que representa uma unidade básica de uma planta de torrefação. De acordo com as condições individuais e os requisitos do cliente, o arranjo ideal da planta de torrefação é elaborado como um projeto tecnológico abrangente.
O processo de torrefação padrão começa com a preparação do malte verde. Após o carregamento da máquina, é realizado um processo principal de torrefação, seguido de resfriamento e descarga do malte torrado finalizado.
O malte verde é alimentado no torrefador por uma comporta deslizante e despejado em um tambor de casco duplo. O tambor é projetado de forma a evitar que os grãos queimem e garantir a mistura completa do lote.
O processo de torrefação é totalmente controlado por computador a partir de um display sensível ao toque adjacente com visualização.
Queimadores especiais de gás natural com chama suave estão localizados na parte inferior do torrador dentro do eixo com isolamento térmico.
Um acionamento de dois estágios com um rolamento central fixo do tambor é montado na face traseira do torrador.
A bainha do torrador é isolada termicamente com materiais leves e tijolos de argila refratária.
Quando um ciclo de torrefação é concluído, a frente removível se abre e o malte quente é despejado no resfriador, que representa a outra parte da linha de torrefação.
Os gases residuais são extraídos por meio de dois circuitos de tubulação separados, um com tiragem forçada e o outro com tiragem natural, fora da torrefação.

PARÂMETROS BÁSICOS
A capacidade do torrador é expressa em quilogramas de produto acabado por ciclo de torrefação.
Este valor determina as dimensões do torrador, o diâmetro e o comprimento do tambor, a potência dos queimadores, a potência de acionamento, o tamanho dos rolamentos e dos elementos pneumáticos, etc.
Os torradores são projetados para uma faixa de capacidade de 100 kg a 2.000 kg por ciclo.

JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil
JBR Brasil